Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Turmas de Pedagogia apresentam produção de atividades práticas
Durante este mês de junho, as turmas de Pedagogia do VII Semestre e do V Semestre da Modalidade PARFOR estiveram apresentando atividades práticas nas disciplinas de FTM de Literatura Infantil e FTM de Leitura e Escrita A, ministradas pela professora Alessandra Tiburski Fink, podendo refletir sobre os conhecimentos discutidos ao longo do semestre e relacioná-los com a prática, vivenciando momentos ricos de trocas e experiências.
A turma do VII Semestre apresentou várias atividades relacionadas com a Literatura Infantil e também a produção de um livro infantil, construído e confeccionado por elas a partir das fases do leitor e suas características.
Já a turma do V Semestre de Pedagogia do PARFOR durante o semestre pode refletir questões que envolvem o processo de construção da leitura e escrita, partindo da perspectiva de uma alfabetização contextualizada, significativa e que seja resultado de um processo de construção e não apenas de codificação e decodificação mecânicas. Em muitos momentos as atividades práticas eram realizadas através do sorteio do saco letrado e em outras construídas pelos acadêmicos a partir das leituras realizadas, promovendo momentos de discussão e reflexão dessas práticas com as crianças.