Últimos dias de inscrições para edital de seleção de alunos para o curso de Tecnologia em Agropecuária

Processo seleciona estudantes para o Programa Regional de Formação para a Sucessão Rural

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
19/11/2021

Estão chegando os últimos dias de inscrições para ingresso às novas turmas do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen. O edital de processo seletivo no âmbito do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural está aberto até 23 de novembro e pode ser acessado no site da universidade. São 40 vagas para turma na URI/FW, atribuídas no vestibular da universidade, e 30 vagas para turma em Alpestre, junto à Casa Familiar Regional do município.

 

As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento de cada Secretaria Municipal de Agricultura, diretamente nos dezoito municípios conveniados com a URI/FW. Confira os municípios parceiros do curso:

 

  1. Alpestre
  2. Ametista do Sul
  3. Caiçara
  4. Cerro Grande
  5. Cristal do Sul
  6. Erval Seco
  7. Frederico Westphalen
  8. Jaboticaba
  9. Liberato Salzano
  10. Nonoai
  11. Novo Tiradentes
  12. Palmitinho
  13. Pinhal
  14. Planalto
  15. Rodeio Bonito
  16. Taquaruçu do Sul
  17. Três Passos
  18. Vista Alegre

O seminário e a prova de seleção acontecem na terça-feira, 30 de novembro, às 13 horas no Auditório da URI. O exame é constituído por uma redação e questões ligadas à temática do setor agropecuário.

 

O Programa Regional de Formação para Sucessão Rural é uma parceria do curso de Tecnologia em Agropecuária com municípios regionais conveniados, que participam por meio de agricultores que farão o curso com o objetivo de construir seus projetos de sucessão de unidades de produção em suas respectivas cidades. Por meio desta ação, a graduação de Tecnologia em Agropecuária da URI promove a união entre teoria e prática.