Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI busca parceria com a Google
Refletir sobre o potencial pedagógico das tecnologias digitais na educação tem sido uma das ações da URI/FW. Considerando que estamos imersos em inúmeras tecnologias que são capazes de contribuir inclusive nos processos de ensino e aprendizagem, tê-las como parte do desenvolvimento dos processos educativos é primordial.
A URI está atenta as mudanças que envolvem a relação das tecnologias digitais e as metodologias de ensino e pensando em promover inovação nos processos acadêmicos, a Universidade lança a parceria com a Google G Suiter for Education.
Com o objetivo de garantir ainda mais o aperfeiçoamento dos docentes em relação as novas metodologias.
O intuito desta parceria é buscar ferramentas que auxiliem o docente no uso da tecnologia em sala de aula. Rodrigo Mota, representante da Sisqualis – assessoria que auxilia a Instituição na implantação do Google for Education, esteve na URI/FW e apresentou a proposta para a Direção e gestores de curso e setores.
Na oportunidade, apresentou também algumas oficinas que poderão ser trabalhadas, bem como as ferramentas do Google for Education que poderão ser melhores exploradas academicamente, como a aplicação de pesquisas de campos com formulários e planilhas.
Através do setor de Inovação Acadêmica, no segundo semestre serão disponibilizados materiais para ampliar a leitura sobre a temática. Também oficinas pedagógicas para capacitar os professores, para que eles possam adotar metodologias ativas de ensino, vivenciando novas formas de atuação, planejamento e uso das tecnologias digitais em sala de aula e assim, ampliando o espaço físico no intuito de impactar no desempenho dos alunos.