URI: coletividade e transparência
Sendo coerente com uma das suas principais metas do Plano de Gestão 2014-2018, - coletividade e transparência - a atual Direção da URI-Câmpus de Frederico Westphalen, composta pelos professores Silvia Regina Canan (Diretora Geral), Elisabete Cerutti (Diretora Acadêmica) e Clovis Quadros Hempel (Diretor Administrativo), reuniu o seu time de profissionais na noite da última quinta-feira, dia 20, no Salão de Atos da Universidade, para apresentar alguns números e ações que marcaram o 1º semestre de 2017.
No primeiro momento da noite, a Diretora Geral, Silvia Regina Canan, deu as boas vindas a todos e destacou a importância do momento, tendo em vista o entendimento da Direção do quanto é relevante a socialização do que vem sendo construído a nível de gestão. "Hoje estamos aqui reunidos para encerrar um semestre e iniciar outro. Então, precisamos saber de onde viemos e para onde vamos. Por isso, considero fundamental que todos saibamos quais são as nossas principais metas e objetivos", destacou.
Na sequência, o Diretor Administrativo, Clovis Quadros Hempel, apresentou números atualizados da movimentação financeira do Câmpus, destacando, em especial, os investimentos realizados no 1º semestre em infraestrutura e laboratórios.
Atuação em sala de aula, mudanças estruturais nos Planos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e relacionamento com os acadêmicos foram os principais assuntos abordados pela Diretora Acadêmica, Elisabete Cerutti. Além disso, a Diretora versou sobre os segmentos sob responsabilidade Acadêmica: o ensino, a pesquisa, a extensão e a pós graduação. Em cada aspecto, foram trabalhados os resultados e as proposições relacionadas a cada área do conhecimento.
Ainda, foi abordada a setorização da gestão acadêmica e as medidas de contingência efetivadas com os Coordenadores de Área e Curso. Por fim, foram apresentadas as inovações acadêmicas e a verticalização de alguns processos acadêmicos-administrativos que necessitam de novas posturas para melhores resultados do grande e maior objetivo da Universidade.
"A nossa essência, a formação de excelência e busca qualitativa em todas as ações com docentes, discentes, técnicos-administrativos e gestores, são causas que nos movem sob a luz da inovação, da competência e do desenvolvimento que é regido pelo conhecimento", destacou a Diretora.
Ao final, os professores que integram o Grupo de Empreendedorismo, IDAção, apresentaram o escopo do Planejamento Estratégico do Câmpus, que deverá ser implantado a partir de janeiro de 2018.
Momento Cultural
Antes do início oficial dos trabalhos, a acadêmica do 4º semestre do curso de Letras, Suzamara dos Santos, apresentou uma poesia baseada na Literatura de Cordel, encantando a todos os presentes.