URI convida comunidade externa e acadêmica a realizar avaliação institucional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
10/06/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realiza a Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2022. Até 15 de junho, professores, alunos, gestores, funcionários e comunidade externa da URI podem realizar a análise com o objetivo de desenvolver e aprimorar a instituição e o ensino da universidade, efetuando melhorias nos cursos, disciplinas e serviços oferecidos.

A Avaliação Institucional é promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da URI/FW e pautada no Sistema Nacional de Avaliação de Avaliação da Educação Superior. A atividade qualifica os serviços prestados pela instituição, pois é um processo de diálogo que passa por todos os segmentos e demonstra como os processos são visualizados.

O processo de Avaliação Institucional acontece todos os anos e promove o aperfeiçoamento da qualidade da educação superior. Confira como participar:


Comunidade acadêmica

Professores e alunos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado podem realizar a análise acessando o RM Portal, no site da universidade, em URLs externas e selecionando Avaliação Institucional. A participação de docentes e estudantes é considerada fundamental para o registro de opiniões a respeito de cursos e disciplinas executados no primeiro semestre de 2022, a fim de aprimorar o necessário.


Gestores e técnicos-administrativos

Os funcionários e gestores da universidade avaliam a instituição como um todo para seu desenvolvimento e aprimoramento geral. Para registrar a avaliação, é necessário acessar o RM Portal e procurar pela aba URLs externas, após selecionando “Avaliação Institucional”, que levará até o espaço da realização da pesquisa.


Comunidade externa

A comunidade também avalia o desempenho da instituição e os serviços prestados pela universidade, vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão, realizando a análise por meio do link.


No caso de dúvidas ou solicitação de informações, entre em contato pelo e-mail cpa@uri.edu.br.