URI cumprindo com sua missão comunitária e educacional

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI
13/05/2014

A Sala de Reuniões da ACI, reuniu na noite de ontem representantes da URI, da ACI e CDL, que assumiram o compromisso com o III Desafio Empreender URI, ACI e CDL, que será lançado na noite de hoje para os acadêmicos da URI, às 20h, no Salão de Atos.



Para Edegar Pacheco, da Diretoria Financeira da CDL e proprietário Telecell Celulares, a URI está de parabéns pela iniciativa e pela proposta do projeto. "Enquanto empresário, vejo que, com esta parceria, teremos acesso mais rápido aos projetos que estão sendo desenvolvidos pela URI. E também acredito que serão abertas portas para investidores interessados em apostar nestes trabalhos", destacou.

Hélio Pacheco, diretor da ACI e presidente da Cotrifed,  também elogiou o projeto proposto pela URI. "Avalio de forma muito positiva o projeto Desafio Empreender. É algo novo, que está iniciando e que tem tudo para dar certo, porque vem ao encontro das expectativas do empresariado".



Saiba mais sobre o projeto

O Desafio Empreender URI chega a sua terceira edição, agora agregando parceiros que aderiram a ideia de aproximar Universidade e Empresa. A ACI e a CDL somarão esforços diante dos espaços educativos que o Desafio propõe aos acadêmicos da URI, consolidando a missão comunitária da URI em propor à comunidade o desenvolvimento de inovação, através de atitude empreendedora dos acadêmicos e professores que aprendem e ensinam diante de projetos focados na realidade.

Os alunos, que inscreverem seus projetos, terão dois meses para apresentar um projeto relacionado a viabilidade de mercado, sendo mapeado em sete sub temas que estão relacionados à gestão e à estratégia de inovação.

Através de um cronograma de atividades que envolve o Desafio, os 5 melhores projetos serão apresentados no dia 27 de agosto, no Salão de Atos para Associados da ACI e CDL, que poderão abrir as portas de suas empresas para a aplicação dos três projetos escolhidos/vencedores.  Estes, serão escolhidos por uma Comissão Julgadora, composta por 6 comerciários da CDL, 6 integrantes da ACI e 6 profissionais da URI.

Como premiação desta edição, terá valor em dinheiro e em consultoria de professores da URI para a aplicação do projeto em empresas locais, oportunidade que dá visibilidade para os acadêmicos e insere inovação nas empresas.
 
 Crédito fotos: Assessoria de Imprensa ACI

Confira as imagens: