Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI é destaque nacional pelo oferecimento de curso pelo Pronera
Representantes da Universidade estarão em Brasília, na próxima semana

O curso de Tecnologia em Agropecuária da URI – FW, ofertado através do Pronera, está, cada vez mais, sendo destaque em nível nacional. A Universidade é a primeira do Brasil a oferecer o curso nesta modalidade, proporcionando aos beneficiários do crédito fundiário a formação superior gratuita.
Recentemente, o professor do curso, Gelson Pelegrini e o acadêmico Tiago Stival, estiveram em Brasília na ocasião do VI Seminário Nacional do Crédito Fundiário. Diante da explanação dos integrantes da URI, bastante elogiada – inclusive através da ligação do Secretário Nacional do Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida –, a Universidade foi novamente convidada para discutir o tema, desta vez, junto ao Conselho Nacional do Fundo de Terras.
Desta forma, integrantes do curso participarão, no dia 13 deste mês, da 22º Reunião do Comitê Permanente do Fundo de Terras e do Reordenamento Agrário, a fim de discutir e ampliar essa proposta de formação.
Conforme o coordenador do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI – FW, este convite reforça a responsabilidade da Universidade enquanto pioneira neste projeto. “Estarmos fazendo parte da construção de futuras políticas nacionais a respeito do campo, não só do acesso a terras ou ao crédito. Estaremos lá representando a URI, através de uma proposta inovadora que nasceu no nosso berço, reafirmando nosso papel enquanto Universidade comunitária”, destacou o professor.