URI e Fesau: jantar de aniversário rememora as origens do Ensino Superior na região
Os 22 anos da URI e os 45 anos da Fesau foram comemorados de uma forma muito especial no último sábado, 24, em um jantar na Ecco Eventos que contou com momentos emocionantes.
Homenagens aos protagonistas no início do Ensino Superior no Médio Alto Uruguai, foi uma das formas encontradas pela Universidade para agradecer por toda a contribuição destas pessoas para este grande feito que beneficia toda a região.
O prefeito Nerone Campo, gestor de FW na época em que se articulava a construção da Fesau, em seu comovente pronunciamento, relembrou a prioridade que atribuía à educação. “Esta realidade histórica, de que é através da educação que se atinge o desenvolvimento, continua tão atual ou mais atual do que há 45 anos e tenho certeza que os que estão à frente hoje e os que virão amanhã saberão levar essas conquistas adiante”, afirmou.
À frente do município hoje, o prefeito de FW, Roberto Fellin Junior, que é diplomado da URI e também atuou na Universidade como Bolsista da Iniciação Científica, parabenizou a Universidade salientando o quanto a instituição foi responsável no fortalecimento do município em muitos momentos difíceis para FW. “A URI não é só educação, a URI é formação de opinião. A URI não é só transmissão de conhecimento, a URI é formação de caráter, formação de liderança. Quando eu falo a URI é cada um dos professores, que soubemos que é uma profissão muitas vezes não reconhecida”, enfatizou o gestor.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Denti Junior, que também foi aluno na instituição, destacou a importância da Universidade para a região. “As condições pelas quais os alunos cursam qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição, seja pelo F