URI e MP reassumem compromisso em Defesa do Meio Ambiente

Termo de Cooperação foi renovado na noite desta quarta-feira, dia 19

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
19/11/2014


Na presença da Direção da URI, da Coordenação, professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Direito, e de representantes do Ministério Público, foi assinada, na noite desta quarta-feira, dia 19, no Auditório da Universidade, a renovação do Termo de Cooperação entre a URI-Câmpus de Frederico Westphalen e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS), prevendo ações conjuntas relacionadas à Defesa do Meio Ambiente Urbano e Rural.






A mesa oficial foi composta pela Diretora Geral da URI, Silvia Regina Canan; pelos promotores Dr. Rogério Fava Santos, da Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen, Dr. Camilo Vargas Santana, da Promotoria de Justiça de  Rodeio Bonito, e Drª Bianca D’ Alessandro Kosciuk, da Promotoria de Justiça de  Iraí; e pelas coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas, respectivamente, professoras Alessandra Gobbi Santos e Claudia Felin Cerutti Khunen.


A abertura do evento ficou a cargo da instituição anfitriã. Em sua fala, a Diretora Geral da URI, Silvia Regina Canan, destacou a importância do projeto para a Universidade.





“A URI hoje renova o Termo de Cooperação ciente de que seu compromisso se tornou maior, uma vez que o olhar está se ampliando também para a área urbana, incluindo além do olhar sobre as questões ambientais, também questões que envolvem o patrimônio histórico. Entendemos este momento como de extrema importância para a URI e para os cursos envolvidos, que ganham em experiência, em conhecimento e principalmente, no desenvolvimento do caráter ético-social de suas futuras profissões”,
destacou.


Após o pronunciamento da Direção da URI, foi assinada oficialmente a renovação do Termo de Cooperação, seguida da entrega do projeto para desenvolvimento das ações.


Na sequência, o Dr. Rogério Fava Santos, fez uma explanação ao público presente, versando sobre as ações que serão desenvolvidas. Em sua fala, procurou elucidar com números e situações reais, os principais enfoques que serão trabalhados no projeto. E também destacou o papel fundamental da URI para o alcance dos resultados esperados.





“O respeito que a URI conquistou na sociedade em função da sua atividade educacional foi uma das motivações para esta parceria. O Ministério Público busca, junto à URI, o conhecimento, a pesquisa e o método científico, ciente de que esse projeto possibilitará aos alunos campo prático para visualizar a sua atuação futura. Renovamos o termo conscientes de

Confira as imagens: