URI e região recebem a visita de Diretor Adjunto da AGDI

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
25/02/2014

Na última sexta-feira, dia 21, esteve visitando o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), da URI  Câmpus Frederico Westphalen,  o Diretor Adjunto da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) Sr. Natanael Mücke.

A programação teve iniciou com uma coletiva de imprensa, através da qual diversos veículos de comunicação puderam dar eco as ações da AGDI, que em parceria com  URI, está alavancando o desenvolvimento regional. Durante a coletiva, o diretor adjunto da AGDI e o professor da URI e coordenador do NEPI, Adelar Markoski, puderam explanar sobre o projeto.



Após a coletiva, foram realizadas visitas a empresas participantes do Projeto Extensão Produtiva e Inovação na região do Médio Alto Uruguai, onde discutiu-se com os empresários, projetos de expansão e investimentos em máquinas e equipamentos através de linhas de financiamento concedidas pelo governo estadual e federal, além de acompanhar o desenvolvimento das atividades do Projeto Extensão Produtiva e Inovação nestas empresas.





Saiba mais sobre o projeto

No rol de objetivos do projeto destacam-se:

- Incrementar a produtividade e competência sistêmica da cadeia produtiva;
- Apoiar as empresas no planejamento para investimentos de expansão e inovação;
- Tornar os diversos setores da economia gaúcha mais competitivos em termos de mercado interno e externo;
- Proporcionar que as empresas gaúchas busquem maior apoio junto a instituições ofertantes de serviços produtivos a empresas;
- Contribuir para a ampliação da rede de oferta de serviços produtivos a empresa.


A equipe da URI, coordenada pelo Professor Adelar Markoski, pode ser contatada pelo telefone 55 3744 9272, ou pelo e-mail nepi@uri.edu.br.

Confira as imagens: