Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI e Sicredi debatem parceria para formação de agricultores

Uma parceira já existente, agora está ainda mais fortalecida. A URI/FW e o Sicredi são duas instituições que prezam pelo bem-estar e desenvolvimento da comunidade regional. Com base neste foco, e com o olhar sempre à frente, um encontro realizado na última quinta-feira, 08 de março, marcou mais um passo significativo e que promete ser fundamental para o encaminhamento de muitas ações promissoras.
A reunião em que participaram a Coordenação do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, representada pelos professores Luis Pedro Hillesheim e Gelson Pelegrini com o Diretor Executivo do Sicredi, Jaques Samuel dos Santos e o Gerente de Relacionamentos da Sicredi, Felipe Stamberg teve como foco, a apresentação e a discussão sobre formação de agricultores.
A URI/FW, cumprindo o papel comunitário tem buscado ampliar esse debate através do curso de Tecnologia em Agropecuária, com uma proposta inovadora, tecnológica e revestida de empreendedorismo. Com um projeto pedagógico reconhecido pelo MEC, com nota máxima e recomendado para todas as regiões agropecuárias do Brasil.
Segundo o professor Luis Pedro, “a formação superior de agricultor esta pautada na elaboração do projeto profissional e de vida do educando, mas com vista a sucessão da propriedade rural, da família do campo e consequentemente de um campo com gente”.