URI EaD é nota máxima na avaliação do MEC

Análise de recredenciamento da modalidade de Ensino a Distância avaliou a universidade em cinco diferentes indicadores

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
11/11/2022

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões é, desde 2013, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em sua modalidade de Ensino a Distância (EaD) e, no ano de 2019, iniciou as ofertas de cursos. Neste ano, ocorreu a visita virtual in loco, a fim de recredenciar a Universidade para a modalidade EaD.

 

Para o recredenciamento, são avaliados cinco eixos, sendo eles: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, e Infraestrutura.

 

Após a avaliação, a comissão composta pelos professores Cloves Gomes de Carvalho Filho (Ponto Focal), Adriano Lopes de Lima (perfil TI) e Mario Fernando Valeriano Soares, instituída e designada para realização da avaliação, de 7 a 9 de novembro, concluiu que a URI EaD é nota máxima em seus indicadores.

 

O EaD da URI/FW conta com o diferencial da possibilidade de interação com os professores, que dão aulas on-line ao vivo, no formato de webconferência. As aulas também ficam disponíveis posteriormente, visando melhor aproveitamento por parte dos estudantes, que podem acompanhar o conteúdo como material de apoio no horário desejado. No EaD URI os alunos têm acesso a toda infraestrutura do câmpus como laboratórios, biblioteca e demais espaços acadêmicos.

 

Os interessados em conhecer mais sobre os cursos ofertados no câmpus de Frederico Westphalen, podem acessar o site pelo endereço ead.uri.br ou pelo QR Code.