Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI envolvida com projetos para o desenvolvimento do paradesporto

A vinda do paratleta Paulo Cesar Ues a Frederico Westphalen na última sexta-feira, 27, motivou um encontro muito produtivo entre cadeirantes que praticam esportes, representantes dos poderes executivo e legislativo e professores da URI.
A Coordenadora do curso de Educação Física, professora Vera Lucia Rodrigues de Moraes e técnico-administrativa e egressa do curso, Lana Portz participaram do encontro a convite de Ana Grassi, que é cadeirante.
Na atividade, o atleta de basquete em cadeira de rodas, Paulo Cesar Ues, que participou dos Jogos Paraolímpicos Rio de Janeiro 2016 falou sobre a importância e a necessidade de oferecer às pessoas portadoras de necessidades a possibilidade de uma prática esportiva.
O encontro, realizado na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, reuniu alguns praticantes da modalidade na cidade.
Segundo a professora Vera, depois do encontro, o curso de Educação Física da URI/ FW se comprometeu a pensar e desenvolver em parceira com a Prefeitura de Frederico Westphalen projetos sociais de extensão incentivando os esportes adaptados, que vêm ganhando mais visibilidade e até mais adeptos.
“Este trabalho social auxiliará nossos acadêmicos na inclusão de práticas pedagógicas criativas, vinculadas aos campos de intervenção profissional, para estimular a aprendizagem significativa e fortalecimento da competência profissional”, explicou a Coordenadora.
Fotos: Jornal O Alto Uruguai