URI estará representada no Encontro Internacional da América Latina das CFRs

Evento, que será realizado de 4 a 10 de abril, na Casa Familiar Rural Regional, no distrito de Farinhas, em Alpestre, reunirá público da França, Brasil, Colômbia e Haiti

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
01/04/2024

A Casa Familiar Rural Regional de Alpestre e a administração municipal, em parceria com a União Nacional das Maison Familiale Rurale (UNMFREO) – França e a Associação das Casas Familiares Rurais do Estado do Rio Grande do Sul (ARCAFARRS), promovem o Encontro da América Latina-Caribe das CFRs. A programação será realizada de 4 a 10 de abril, na sede da Casa Familiar Rural Regional de Alpestre, distrito de Farinhas.


O encontro faz parte de um programa de Cooperação Internacional com a participação da Agência Francesa de Desenvolvimento, sendo liderado pela União Nacional das MFRs Francesas (UNMFREO), o que permitirá que os parceiros da França, Brasil, Colômbia e Haiti discutam os desafios e as ações para o desenvolvimento e o fortalecimento das CFRS implantadas nesses países.


A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, estará representada pelos professores, Gelson Pelegrini e Lucas Aquino Alves, na abertura do evento, no dia 4. Já no dia 5, às 10 horas, o coordenador do curso de Tecnologia em Agropecuária, Luís Pedro Hillesheim, apresentará a experiência da URI/FW com ensino superior em alternância. As duas turmas da graduação também vão participar.


– Será uma oportunidade de mostrarmos como operamos a alternância também na graduação e como esta proposta está apresentando resultados positivos – frisa Hillesheim.