Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI firma parceria com a Sec. Assistência Social de Alpestre

Oferecer uma formação humanizada e consciente da importância da atuação objetivando a contribuição com o bem estar social é uma das principais características da URI.
A missão da Universidade preza por formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas.
E a melhor maneira de saber que esses ensinamentos de fato são repassados e construídos é através dos resultados alcançados por ações de quem têm na Universidade, a fonte de inspiração.
Desde 2010, o curso Superior de Tecnologia em Agropecuária mantém convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Alpestre. A parceria, estabelecida através de um projeto encaminhado por um grupo de acadêmicos e que garante ao município a execução do Programa Municipal de enfrentamento a vulnerabilidades sociais, foi renovada.
O programa iniciará atendendo 20 famílias em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na produção de alimentos saudáveis e proporcionando alternativas para subsistência e renda.
Segundo o professor Luis Pedro Hillesheim, Coordenador do curso, o convênio entre a Prefeitura Alpestre e a URI, garante aos alunos um apoio financeiro e o crescimento deles na atuação em projetos de desenvolvimento no município.
“Isso amplia o espírito de coletividade e ao mesmo tempo os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade”, explica o professor.
A URI, através do curso de Tecnologia em Agropecuária, agradece a disponibilidade dos acadêmicos Ana Luísa Pertussatti, Josiane Follador, Mateus Ogliari e William Scalvi, em por em prática o que a instituição tem como missão.