Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI Frederico Westphalen consolida formação de 157 novos profissionais
Ciclo de celebrações reforça o papel da instituição no desenvolvimento regional
A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Frederico Westphalen, celebra a conclusão de mais um ciclo acadêmico de excelência com o encerramento da sua temporada de formaturas de verão. Ao todo, a instituição insere no mercado de trabalho 157 novos graduados, reafirmando seu compromisso histórico com o desenvolvimento técnico e social da região.
O contingente de formandos abrange áreas vitais para a sociedade, unindo novos bacharéis dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Biomedicina, Farmácia, Administração e Ciências Contábeis.
O cronograma de celebrações, que mobilizou a comunidade regional – entre os dias 19 de dezembro e 7 de fevereiro –, terá o seu desfecho oficial no dia 20 de fevereiro. Nesta data, será realizada a cerimônia de formatura em gabinete, ato solene que oficializa a outorga de grau para os estudantes que não participaram das sessões solenes festivas, mas que agora se somam ao grupo de profissionais habilitados pela instituição. Esta etapa final é fundamental para que os egressos possam dar início imediato às suas trajetórias profissionais, portando o selo de qualidade da universidade que é referência na região, que em maio deste ano celebrará seus 34 anos.
Segundo o diretor Acadêmico, Carlos Eduardo Blanco Linares, a diversidade dos cursos envolvidos nesta temporada de verão reflete a capacidade da URI em dialogar com diferentes setores da economia e do bem-estar social. “A formação de novos profissionais em áreas tão distintas, que vão desde o suporte ao agronegócio com a Agronomia até a sustentação do sistema de saúde e da estrutura jurídica e administrativa local, demonstra a capilaridade da universidade no suporte às demandas do desenvolvimento regional”, frisa.
Com o fechamento deste ciclo, a URI Frederico Westphalen não apenas entrega diplomas, mas injeta novo fôlego técnico e intelectual em uma região que se destaca pela sua pujança e crescimento constante.