Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI inicia divulgação da Caravana da Sustentabilidade

A URI/FW em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – Cigres, já começou a desenvolver as ações do Projeto de Educação em Saúde Ambiental na região.
Desde o início do mês, os integrantes da “Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade e Meio Ambiente” visitaram alguns municípios para divulgar o projeto.
No dia 06, as professoras Claudia Felin Cerutti Kuhnen, Coordenadora do Projeto, e Francini Binotto Missiura e a Técnica e Biologa do Cigres, Thais Prestes, estiveram nas cidades de Cerro Grande e Vista Alegre, onde se reuniram com os representantes pela pasta municipal do Meio Ambiente, da Saúde, da Educação, da Vigilância Sanitária e com os Diretores das Escolas da rede pública estadual de educação.
Já no dia 16, a professora Francini esteve em Ametista do Sul, onde se encontrou com o Vice-Prefeito e a Secretária de Educação. Em todos os encontros, o assunto tratado foi a importância da participação e do envolvimento dos estudantes nas ações que serão propostas e promovidas pelo projeto ao longo do ano, no intuito de educar e orientar a comunidade sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
O projeto da Carava será desenvolvido no 31 municípios integrantes do Cigres. E para isso precisará contar com o apoio dos Diretores de escolas municipais e estaduais da região para chegar à comunidade regional.