URI investe na formação de Líderes

URI FW
Imagem Notícia

Jeane da Luz - Assessoria de Comunicação URI/FW
10/10/2017

A URI-Câmpus de Frederico Westphalen, através do Centro de Empreendedorismo IDAção, realizou, de 16 de setembro a 07 de outubro, a 1ª edição do Curso de Liderança Estratégica.


Nos quatro encontros, realizados aos sábados, foram trabalhadas as seguintes temáticas: Líder Estratégico e Líder Político; Líder Empreendedor e Líder Negociador; Líder Criador da Cultura e Comunicador e Líder Servidor Responsável e Líder Desenvolvedor e Motivador.



Sob coordenação do professor Ezequiel Plinio Albarello, o curso tem uma abrangência transdisciplinar e é orientado para ação e liderança.

"A qualidade da liderança possui importância crucial e imperativa no desempenho de organizações. O curso contemplou os conceitos de liderança primeiramente com base teórica substancial e se concentrou no que e no como faz o líder estratégico e empreendedor, ao estimular reflexão sobre suas capacidades, contexto de atuação e comportamento de liderança para construir uma postura de liderança empreendedora, promover inovação, competitividade e produtividade organizacional", destaca o professor.


Para a acadêmica do curso de Administração, Morgana Remonti Dalcin, participante da 1ª edição do Curso, a experiência foi bastante recompensadora. "Tivemos a teoria aliada à prática, o que nos possibilitou perceber com mais detalhes o quanto a gestão estratégica de pessoa é importante para o sucesso e alta perfomance organizacional. Ao reconhecermos as oportunidades de liderar e encontrar maneiras de representá-las, podemos ter um papel crítico na tomada de decisão da organização, a curto, médio e longo prazo", destacou a aluna.
 

O público-alvo do curso, que será ofertado semestralmente, são acadêmicos matriculados na Universidade, que pretendam ser líderes em empresas; empreendedores; líderes de projetos; gerentes de negócios; planejadores, formuladores de políticas, assessores e consultores; pessoas incumbidas de implantar inovações e mudanças socioeconômicas complexas.

 

Com carga horária de 20h (4 módulos), o curso objetiva: 


• criar uma cultura empreendedora de alto desempenho;

• negociar com base em princípios;

• mobilizar a energia das pessoas;

• projetar e implantar inovações e mudanças;

• construir comunicações eficazes;

• liderar o processo estratégico;

• liderar com estratégias éticas de poder e política;

• marketing pessoal;

• habilidades de comunicação interpessoal;

• desenvolver competências interpessoais.

Confira as imagens: