Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI marcou presença no 1º Fórum Estadual do Leite

Através dos professores Carlos Eduardo Blanco Linares, Cassiano Busatta, Rosselei da Silva Caiel e Sandro Rogério Giacomelli a URI se fez presente 1º Fórum Estadual do Leite, realizado no último dia 24, em Ijuí/RS.
O evento contou com a presença de produtores, indústria, pesquisadores, acadêmicos e lideranças políticas e setoriais para debater os novos rumos da produção de lácteos com o advento da regulamentação da Lei do Leite.
O acontecimento foi transmitido ao vivo em rede nacional pelo Canal Rural diretamente do Campus da Unijuí. Durante o evento o governador José Ivo Sartori sancionou, o decreto que regulamenta a Lei do Leite (Lei 14.835). A Lei traz uma série de avanços para o setor e representa um marco histórico para o setor lácteo gaúcho, como por exemplo: autorização do transvase, cadastro das propriedades fornecedoras de leite cru, compra e venda do produto, treinamento dos transportadores, documento de trânsito e multas.
Em sintonia com as novas diretrizes para Cadeia Produtiva do Leite, a URI, com o apoio da SDECT/RS, vem desenvolvendo projetos estratégicos na área de solos, nutrição animal, sanidade animal e elaboração de derivados lácteos. Esses projetos trazem em sua essência a melhoria na qualidade e a produtividade do leite, além de avanços nos processos de transformação dessa matéria-prima.
Créditos fotos: Assessoria de Imprensa/Sindilat