Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI media debate nacional sobre oferecimento de curso pelo Pronera

O coordenador do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI – FW, Luis Pedro Hillesheim, esteve em Brasília, nesta segunda e terça-feira, a fim de participar de importantes reuniões junto ao secretário Nacional do Reordenamento, Agrário Adhemar Almeida, e ao Comitê Permanente nacional do Fundo de terras e reordenamento agrário.
Nestas oportunidades, o professor da URI apresentou a proposta da Universidade, que oferece ensino superior gratuito em Tecnologia em Agropecuária aos beneficiários do crédito fundiário, através do Pronera. Ainda durante a visita, houve espaço para a construção da agenda de apresentação ao comitê.
“A intervenção do curso no Comite Permanente do fundo de Terras e Reordenamento agrário foi um sucesso, surpreendemos positivamente o comitê, que aprovou a proposta, parabenizou e colocará na pauta da futura política de crédito fundiário no Brasil”, destacou o professor.
O que ficou definido:
- Apresentação da proposta de formação de beneficiários do crédito fundiário no evento Nacional sobre Juventude Rural em Curitiba nos dia 27 e 28 de maio de 2014.
- Criação de um ambiente nacional, uma rede de estudos contemplando as especificidades do campo em nível nacional, composta por Universidades, centros de formação de agricultores, entidades que tenham histórico e características de trabalho com agricultores.
- Credenciamento dessas universidades e capacitação dos formadores do projeto em nível nacional, com base na proposta inovadora da URI, coordenada pela Universidade.
- Organização de mecanismos de implementação da capacitação juntamente com o crédito fundiário.
Por que a URI?
Em função da primeira experiência nacional de formação superior de agricultores beneficiários do crédito fundiário, através do Pronera, além dos estudos e pesquisas que o curso possui em andamento e que referendam a ideia de formação continuada de agricultores familiares.