URI media debate nacional sobre oferecimento de curso pelo Pronera

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
15/05/2014

O coordenador do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI – FW, Luis Pedro Hillesheim, esteve em Brasília, nesta segunda e terça-feira, a fim de participar de importantes reuniões junto ao secretário Nacional do Reordenamento, Agrário Adhemar Almeida, e ao Comitê Permanente nacional do Fundo de terras e reordenamento agrário.




Nestas oportunidades, o professor da URI apresentou a proposta da Universidade, que oferece ensino superior gratuito em Tecnologia em Agropecuária aos beneficiários do crédito fundiário, através do Pronera. Ainda durante a visita, houve espaço para a construção da agenda de apresentação ao comitê.





A intervenção do curso no Comite Permanente do fundo de Terras e Reordenamento agrário foi um sucesso, surpreendemos positivamente o comitê, que aprovou a proposta, parabenizou e colocará na pauta da futura política de crédito fundiário no Brasil”, destacou o professor.



O que ficou definido:


- Apresentação da proposta de formação de beneficiários do crédito fundiário no evento Nacional sobre Juventude Rural em Curitiba nos dia 27 e 28 de maio de 2014.

- Criação de um ambiente nacional, uma rede de estudos contemplando as especificidades do campo em nível nacional, composta por Universidades, centros de formação de agricultores, entidades que tenham histórico e características de trabalho com agricultores.

- Credenciamento dessas universidades e capacitação dos formadores do projeto em nível nacional, com base na proposta inovadora da URI, coordenada pela Universidade.

- Organização de mecanismos de implementação da capacitação juntamente com o crédito fundiário.



Por que a URI?

Em função da primeira experiência nacional de formação superior de agricultores beneficiários do crédito fundiário, através do Pronera, além dos estudos e pesquisas que o curso possui em andamento e que referendam a ideia de formação continuada de agricultores familiares.
 

Confira as imagens: