URI Night Run: rústica de volta às aulas reúne comunidade regional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
13/03/2023

Em celebração ao retorno das aulas na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, a universidade promoveu, no sábado, 11, a rústica URI Night Run. O evento foi a primeira rústica promovida pela instituição, e contou com a participação de cerca de 100 atletas.


O objetivo foi promover o esporte com caráter sócio-educativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social, a melhoria da qualidade de vida e a alegria na volta às aulas. 


A rústica contou com o apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, da Brigada Militar, do Jornal O Alto Uruguai, da Academia Nova Atitude e da Marathon Esportes. O evento recebeu patrocínio do Supermercado Bertoletti, Fruteira Sacolão, Supermercado Barril, Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) e Água Mineral Natural do Barril para sua realização. Na oportunidade, os cursos de Fisioterapia e de Educação Física da URI/FW também estiveram presentes, prestando serviços pré e pós-corrida.


A diretora geral da universidade, Elisabete Cerutti, destacou a energia e a participação dos alunos e da comunidade regional. “Uma atividade que sempre mobiliza a integração é o esporte, e foi assim que buscamos agregar tantas pessoas que participaram: crianças, adolescentes, jovens e adultos. Agradecemos a todos que se inscreveram, aos apoiadores e, de maneira especial, a todos os colegas que foram incansáveis e propiciaram um momento especial para nossa URI”, acrescentou Elisabete.


As categorias da competição foram Infantil, de 5 a 10 anos, Juvenil, de 11 a 16 anos, Adulto Feminino e Masculino. As premiações, por categoria, foram troféu e medalha, para 1º lugar, medalhas para 2º e 3º colocados e medalhas de participação para os demais competidores.


Confira a lista de vencedores da rústica:

Categoria Infantil

1. Giovana Griebeler Linares

2. Felipe Piovesan

3. Enzo Dallagnol


Categoria Juvenil

1.Alisson Hass

2. Lucas Bigolin Groff

3. Samoel Toni


Categoria Adulto Feminino

1.Eduarda Miotto

2. Fernanda Forte Prichula

3. Gracieli Fernandes


Categoria Adulto Masculino

1. Fabiano Juzwiak

2. Willian Rafael da Silva

3. Nilton M. Costa

Confira as imagens: