Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI oferece formação para as profissões que estão em alta em 2016

A URI – FW é referência de Universidade na região e oferece os cursos que formam para as profissões que estão “em alta” em 2016, conforme a pesquisa feita pela Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção para média e alta gerência da multinacional italiana de recursos humanos Gi Group.
Em função da necessidade das empresas organizarem suas finanças de forma eficaz, o Contador é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho neste ano. Os Farmacêuticos também estão sendo bastante solicitados, tendo em vista o crescimento das indústrias nesta área. Além disso, profissionais da Engenharia Elétrica atuarão fortemente, especialmente em projetos de energia renovável. Já os Advogados, que também possuem vasto campo de atuação, terão grandes êxitos atuando especialmente junto a empresas. O crescimento do mercado de tecnologia da informação também impulsiona a profissão dos Cientistas da Computação, profissionais que há bastante tempo vêm se destacando no mercado de trabalho.
A diretora-acadêmica da URI, professora Dra. Elisabete Cerutti, salienta que a Universidade oferece estes e outros cursos de graduação e pós-graduação nas diferentes áreas, buscando atender a uma demanda de mercado, sempre atualizando os conceitos e contribuindo para o crescimento regional.
“O resultado dessa pesquisa fortalece ainda mais nosso compromisso diante da formação de profissionais que cada vez mais são necessários no mundo do trabalho. Devo ressaltar, também, que estamos sempre atentos ao número de acadêmicos, que ainda durante o curso são requisitados para atuar nessas áreas e que muitos permanecem após concluir sua graduação, refletindo em número de empregabilidade e geração de renda para suas famílias”, afirmou a professora Elisabete.