Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI, precursora nacional no curso do Pronera, relata experiência em evento goiano
A URI – Câmpus de Frederico Westphalen, foi um dos destaques no VII Seminário Nacional do Programa Nacional do Crédito Fundiário realizado em Pirenhópolis – Goiás, com vistas à discutir o andamento do programa e projetar ações inovadoras para o próximo período.
A URI foi convidada a apresentar, no evento, a experiência inovadora do Pronera no Crédito fundiário, já que é a primeira Universidade do país a oferecer o curso através desta modalidade. Além disso, recebeu este desafio pelo Secretário Nacional de Reordenamento Agrário - MDA uma proposta para capacitação de Jovens Agricultores no Acesso a terra através do Crédito Fundiário. Estiveram representando o Curso Superior de Tecnologia em agropecuária o Professor Gelson Pelegrini e o aluno do Curso pelo Pronera Tiago Stival.
Prof. Gelson
Aluno Tiago
O debate sobre juventude rural e Sucessão na agricultura familiar aconteceu na sexta feira, 11, sendo a experiência do Pronera e a proposta de capacitação o Painel para debate.
Conforme o relato do professor Gelson, os participantes do evento ficaram maravilhados com a experiência que a URI desenvolveu nesta área e pela relação com as demais entidades que trabalham com o rural, destacando a EMATER, ARCAFAR e Movimentos sindicais do campo.
De acordo com o coordenador do curso de Tecnologia em Agropecuária, Luis Pedro Hilesheim, esta participação no evento simboliza mais um grande passo no sentido de a Universidade contribuir com a melhoria de vida e educação, também em nível nacional.
Ficou agendada para o mês de maio uma oficina com a participação de entidades nacionais para a construção da proposta nacional que terá na equipe da URI e na experiência de educação do Campo a base metodológica.