Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI presente na 36ª Feira do Livro de FW
Foi em meio ao encantamento promovido pelas histórias infantis e o contato com os personagens de algumas delas que o pequeno Juan, de dois anos, aproveitou cada momento do passeio na Feira do Livro.
Filho de uma professora da educação infantil da rede pública municipal, o menino tem em casa o incentivo à leitura. A mãe, Graziela Farias dos Santos, conta que trouxe o filho por considerar importante momentos como esse.
“É um evento de cultura. Uma coisa que não é sempre que tem na cidade. Acho importante esse contato com os livros, com a literatura infantil. Desde cedo acho muito importante nessa fase deles”, afirma ela reforçando que a oportunizar esse acesso às crianças ajuda muito no desenvolvimento das crianças.
A professora Silvia Regina Canan, Diretora-Geral da URI/FW afirma que a Feira do Livro é um dos maiores eventos que o município realiza.
“São 36 anos que a cidade se movimenta, que traz para a rua os autores, traz para a rua a leitura, traz para aruá a arte. Traz para a rua todas as pessoas amam aprender. A importância da Universidade estar aqui é que a Feira do livro tem tudo a ver com a URI”, explica a Diretora.
Ainda segundo a professora Silvia, a primeira edição do evento começou na URI/FW, quando ainda Fesau e isso faz com que seja parte da história da instituição.
A 36ª edição da Feira do Livro de Frederico Westphalen começou no dia 17 e encerra nesta sexta-feira, 19. Na programação, a URI/FW está representada pelo Curso de Letras que esta noite irá terá a professora Doutora Maria Tereza Veloso mediando palestra do escritor Luiz Antônio de Assis Brasil, a partir das 19h. além da participação de professores e acadêmicos no estande da Universidade.