Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI presente no 4º Fórum Itinerante do Leite
Os acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW participaram da 4ª edição do 4º Fórum Itinerante do Leite: Mitos e Verdades, realizado no dia 1º de junho, na Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, em Palmeira das Missões RS.
O evento teve como objetivo reunir pesquisadores, consultores e líderes de entidades representativas do setor da região.
Nos painéis palestrantes e debatedores falaram sobre mercado, consumo e inovação, além de discutir sobre gestão, produção e renda.
Os participantes também acompanharam oficinas técnicas sobre vários temas envolvendo a atividade leiteira, como produção de leite e gestão de propriedade, nutrição e reprodução de vacas em lactação, compost barn na integração lavoura-pecuária, ferramentas de informática aplicadas na gestão, sucessão familiar na atividade leiteira e formas de agregar valor ao leite*.
“O evento teve um grande número de participantes de diversas turmas do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, proporcionando à todos conhecimentos na área de produção de leite e uma nova visão sobre esse mercado”, afirmou o acadêmico do 3º semestre do curso, Erasmo Dybalski.
Segundo o professor Sandro José Paixão, “os conhecimentos adquiridos durante este dia, nos proporcionaram quebrar vários mitos sobre a cadeia produtiva do leite, bem como a importância de novas alternativas para agregar mais valor ao leite em sistemas de produção voltados a agricultura familiar destacado pela Engenheira de Alimentos da Emater-Ascar/RS, Bruna Bresolin Roldan”.
Os professores Leandro Bittencourt de Oliveira, Cassiano Buzatta e Sandro José Paixão, acompanharam o grupo.
Fonte*: sympla.com.br/4-forum-itinerante-do-leite