URI Profissões: a criatividade e conhecimento fazendo a diferença

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
30/10/2015

O URI Profissões, um dos eventos mais esperados do ano na Universidade, encerra nesta sexta-feira com marcas muito positivas.


Os cerca de 3 mil alunos que circularam pelo câmpus, vindos de 50 escolas, vivenciaram momentos diversos na Universidade que auxiliaram, principalmente, na difícil escolha da profissão.

Durante a feira, 100 guias, acadêmicos voluntários da URI, divididos em equipes orientaram as turmas nas visitações, além disso, mais de 400 funcionários da Universidade, entre técnico-administrativos e professores, estiveram envolvidos desde a organização prévia do evento até a sua finalização.


Superou todas as expectativas. A feira é muito mais do que um evento interativo, porque oportuniza aos alunos buscar informações, sobre a profissão, sobre formas de ingresso na Universidade, além de muito conhecimento adquirido nos estandes dos 21 cursos de graduação. O que faz a diferença, é que quem recebe os alunos são os próprios acadêmicos da URI, que de livre vontade prestam informações sobre os cursos, demonstrando o quanto gostam de estudar aqui e quais os diferenciais encontrados”, destacou o coordenador do URI Profissões 2015, Gilson Henrique Panosso, que salientou ainda a importância do atendimento feito pelo COPSI, no evento, mas também durante todo o ano, auxiliando nas reflexões e dicas a respeito das escolhas.


Os diretores da URI, Silvia Regina Canan, Elisabete Cerutti e Clovis Quadros Hempel também avaliaram muito positivamente a feira das profissões. “É um esforço do ano todo que se reflete nestes dois dias de trabalho, e como é bom ver todos recebendo os visitantes de braços abertos e com um sorriso no rosto. A quantidade de alunos que circularam pela URI durante o URI Profissões demonstra a grandeza da Universidade na nossa região” afirmou o professor Clovis, que salientou especialmente nesta edição do evento, a criatividade de cada um dos cursos ao trazer grandes diferenciais em seus estandes, apresentando de forma inovadora aquilo que as graduações têm a ofertar para os alunos.


Parceiros

Além do grande esforço dos funcionários da URI, o evento foi um sucesso também devido aos parceiros que apoiaram a feira. Por conta destas parcerias, todos os inscritos no Vestibular foram presenteados com picolés da Skinabon, teve pipocas gratuitas para todos os participantes durante todo o evento, além de muitas atrações culturais, conduzidas por alunos, professores e diplomados da URI.

A Feira contou ainda com a cobertura jornalística de 13 veículos comunicacionais, alguns, inclusive, com toda a transmissão ao vivo da programação a partir da Universidade.


Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem até o dia 16 de novembro. Acesse http://www.vestibular.uri.br.

 

Acesse: