URI Profissões: feito por muitas mãos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
17/10/2014

São meses de preparação e expectativa para receber os visitantes em cada uma das edições do URI Profissões e em 2014 não foi diferente.


Cerca de 300 pessoas, dos mais diferentes setores da Universidade, distribuídas em equipes específicas, trabalharam em prol do evento que reuniu em torno de 3 mil alunos na Universidade nesta quinta e sexta-feira. Além destes, outros funcionários da URI mantiveram suas funções habituais na “base” do câmpus para atender as demais demandas.

 

 

Os professores e acadêmicos dos cursos foram grandes orientadores para os alunos que estão em busca da escolha da profissão. A coordenadora do curso de Pedagogia, Juliane Claudia Piovesan, relatou um pouco deste sentimento: "O URI Profissões é um momento muito especial para nossa Universidade. Cada detalhe, cada situação foi pensada para receber os alunos do Ensino Médio, mostrando as possibilidades de cada Curso. Cada turma que chega no URI Profissões, que visita o estande do Curso de Pedagogia nos traz alegria, vida, sonhos, os olhares se voltam para receber as informações, demonstrando curiosidade e expectativas. Eles vêm com dúvidas, com perspectivas, buscando respostas para seu futuro. Auxiliar esses jovens na busca de sua realização de vida, é um grande compromisso, é pensar na construção humana, pessoal, profissional e ética", destacou.

 

 

A acadêmica do curso de Química, Carla Peron, que foi uma dentre os 40 guias que levaram as escolas a percorrerem os espaços da URI, contou que, na sua percepção, é muito importante a Universidade ser apresentada pelos próprios alunos. “Os acadêmicos que estão cursando uma graduação na URI mostram a instituição para os futuros calouros, isso demonstra o quanto gostamos da Universidade, o quanto a URI é importante para nós. Desta forma também já podemos ter contato com os futuros alunos e colegas. Nos sentimos muito importantes nesta função”.

 

 

 

 

 

 

As funcionárias da URI, Fátima Aquino, que é responsável pela Copa e Zenilda Sepp, responsável pela equipe da limpeza, salientaram o quanto é gratificante atuar nestas funções, que são tão importantes para o bom andamento do evento. “Me sinto realizada em poder ajudar. A URI é minha casa, minha vida é aqui dentro”, disse Fátima.

 

 

 

Confira as imagens: