URI promove ações de Educação Ambiental em Palmeira das Missões

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
06/01/2014

Os debates que marcaram o 3º encontro do Trabalho Social em Palmeira das Missões, realizado nos dias 04 e 05 de fevereiro centralizaram-se na Educação Ambiental. A temática, foi traduzida às famílias beneficiárias, por meio de uma linguagem simples e dinâmica pela Bióloga da URI, Nathália Bonfanti. 

 

 

Enriquecendo a abordagem, a equipe técnica social da URI elaborou a cartilha “Esperança: Traduzindo Sonhos em Realidade”, que em suma, trata da conscientização e da sustentabilidade ambiental. Foi entregue a cada família um exemplar, sendo que nesta produção do trabalho social reservou-se um espaço para o registro das ações que serão desenvolvidas em prol do meio ambiente.

 

 

Acreditando que todo o “pensar” deve traduzir-se num “agir” foi organizado dois grupos de voluntários que atuarão na limpeza dos bairros Esperança I e II, que correspondem à área de intervenção do projeto. Os mutirões de limpeza serão as próximas atividades a serem desenvolvidas com os beneficiários.

Já, para as crianças a importância de atitudes de preservação do meio ambiente, foi repassada por meio de atividades lúdicas socioeducativas, organizadas com materiais reaproveitados, pela acadêmica do Curso de Pedagogia, Débora Rocha, em uma experiência em que, ensinar e aprender transformaram-se em atos de alegria.

 

 

Acompanharam a execução do encontro o Prefeito Eduardo Russomano Freire, os secretários do Planejamento Flávio Ferrari, da Assistência Social Antonio Zottis Padilha e a responsável técnica pelo proponente a Assistente Social Fabiana Milesi.