Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI promove curso de extensão on-line em Instituto Federal Goiano
Professores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveram, nos dias 7 e 8 de fevereiro, um curso de extensão on-line com o Instituto Federal Goiano. O objetivo geral do evento foi analisar, discutir e vivenciar o processo avaliativo, a fim de ampliar os conhecimentos e os instrumentos utilizados na avaliação dos ensinos médio e superior.
Na terça-feira, 7, as professoras Rosane de Fátima Ferrari e Juliane Claudia Piovesan apresentaram a palestra "Estratégias pedagógicas para avaliar a aprendizagem". Na manhã seguinte, 8, os professores César Riboli e Marcia dos Santos Caron ministraram uma fala sobre "Avaliações externas e internas de Instituições de Ensino Superior e curso". Ainda na quarta-feira, à tarde, a temática "Metodologias ativas: como usar as ferramentas na avaliação" foi abordada pelas professoras Ana Paula Porto e Luana Porto.
- O evento foi uma bela e significativa experiência, oportunidade de refletir sobre avaliação em diferentes espaços - comentou a professora Rosane, a respeito do evento.
Curso em Nova Boa Vista
Os professores também realizaram curso de extensão em Nova Boa Vista, com a temática “Profissão professor: autoconhecimento e motivação do profissional da educação”. Segundo Rosane, o momento foi importante para refletir sobre ser professor e saberes necessários à prática educativa.