URI promove curso de extensão on-line em Instituto Federal Goiano

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
13/02/2023

Professores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveram, nos dias 7 e 8 de fevereiro, um curso de extensão on-line com o Instituto Federal Goiano. O objetivo geral do evento foi analisar, discutir e vivenciar o processo avaliativo, a fim de ampliar os conhecimentos e os instrumentos utilizados na avaliação dos ensinos médio e superior.


Na terça-feira, 7, as professoras Rosane de Fátima Ferrari e Juliane Claudia Piovesan apresentaram a palestra "Estratégias pedagógicas para avaliar a aprendizagem". Na manhã seguinte, 8, os professores César Riboli e Marcia dos Santos Caron ministraram uma fala sobre "Avaliações externas e internas de Instituições de Ensino Superior e curso". Ainda na quarta-feira, à tarde, a temática "Metodologias ativas: como usar as ferramentas na avaliação" foi abordada pelas professoras Ana Paula Porto e Luana Porto.


- O evento foi uma bela e significativa experiência, oportunidade de refletir sobre avaliação em diferentes espaços - comentou a professora Rosane, a respeito do evento.


Curso em Nova Boa Vista

Os professores também realizaram curso de extensão em Nova Boa Vista, com a temática “Profissão professor: autoconhecimento e motivação do profissional da educação”. Segundo Rosane, o momento foi importante para refletir sobre ser professor e saberes necessários à prática educativa.



Confira as imagens: