Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI promoverá o I Leituraço no sábado

A URI-Câmpus de Frederico Westphalen, através do Curso de Graduação e do Mestrado em Letras, promoverá, no dia 17 de outubro, a partir das 16h, o I Leituraço, a ser realizado na Praça da URI.
O evento nasceu do desejo de dar visibilidade ao Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro, uma vez que um dos objetivos dos realizadores do evento é promover a leitura.
O Leituraço busca instigar uma ação coletiva de ocupação do espaço público para promover a discussão e a reflexão acerca do papel da leitura no cotidiano e de sua importância na formação profissional.
Segundo os organizadores, a ideia central é envolver todos como agentes, como coprodutores de uma ação voltada à celebração da leitura. Para isso, todos estão convidados a trazerem seu livro, seu jornal, sua revista, seu tablet, mais uma cadeira de praia ou uma manta, para ler na praça nesta tarde do dia 17 de outubro.
No local haverá distribuição de jornais e erva-mate para o chimarrão, com o apoio do Jornal O Alto Uruguai e da Província.