Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI realiza arbitragem na IX Olimpíada Especial Regional das APAES do 2º Conselho
A IX Olimpíada Especial Regional das Apaes, realizada dia 24 de abril teve como objetivo proporcionar interação de todos os participantes do segundo Conselho que corresponde a 12 municípios da região. Entre esses participaram: Boa Vista das Missões, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Jaboticaba, Redentora, Rodeio Bonito, Seberi e Pinheirinho do Vale.
Na oportunidade, aconteceram as provas de atletismo (Corridas, Saltos e Arremessos) no Itapagé. Após, os atletas tiveram um almoço na APAE de Frederico Westplalen, seguido de apresentações de Ginástica Ritmica, Ginastas apresentando os Aparelhos - (Fita Arco e Bola). Na sequência foram realizadas apresentações de Ginástica Artística (Solo e Salto). Para encerrar, foi realizada a prova de natação. Já os esportes futsal, futebol sete-masculino e handebol feminino bem como a bocha adaptada, serão realizados em outra data.
“Sabemos que o esporte ajuda no desenvolvimento cultural, físico e social dos atletas, temos percebido ainda troca de experiência entre os nossos alunos e dos professores entre o conselho. O maior legado que os alunos vão levar dos jogos é a interação. As competições reforçam os laços de amizade entre os participantes e permite que eles mostrem suas habilidades no esporte.” Comenta a professora Rejane Bonadimann Minuzzi, coordenadora de Educação Física do 2º Conselho.
A diretora Jussania Bordin da APAE de Frederico Westhapen, que acolheu a realização desta olimpíada Regional, ressaltou que “esse é um momento marcante para esses atletas e isso vai significar muito no dia a dia desses alunos e sediar este evento sempre é muito importante. O maior presente para nós está sendo a oportunidade de termos essa convivência aqui, uma integração completa que vai muito além dos jogos”.
A aluna Rosane Maria Martins da Silva, auto defensora dos alunos da região contou que foi muito bom participar da atividade “o mais importante não é ganhar, é participar”, destacou.
Toda a arbitragem, foi realizada pelo professor da URI - Lucimauro Fernandes de Melo e acadêmicos do Curso de Educação Física da URI - Câmpus de FW.