URI realiza Curso de Hidroponia, Irrigação e Fertirrigação

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
09/05/2016

O Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, através de uma parceria com o egresso do curso Cleber Zortea, que é Agricultor familiar rural e instrutor do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está realizando, de 9 à 12 de maio o Curso de Hidroponia, Irrigação e Fertirrigação.

 

O curso faz parte da Semana do Egresso do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária e possui como objetivo aperfeiçoar os produtores rurais e demais população a utilizarem a técnica de cultivar plantas sem o uso do solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

 

Além disso, o produtor aprenderá a utilizar a quantidade exata de nutrientes de acordo com a sua produção, além da melhor forma de irrigação pressurizada por aspersão e gotejamento. Abordam aspectos de segurança do trabalho, legislação, controle e da unidade do solo, volume de água disponível para irrigação, sistema de bombeamento, qualidade e filtração da água, montagem da linha principal, secundária e lateral, e fundamentos de Fertirrigação.


Para que o produtor possa obter um resultado satisfatório de um sistema de irrigação e aumento da produtividade agrícola, é fundamental operá-lo corretamente.

Confira as imagens: