URI recebe estudantes Colombianos para a 4° edição do Taller

URI FW
Imagem Notícia

Suzana Busanello, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da Jornalista Jeane da Luz
19/09/2017

O 4º Taller Vertical Internacional, considerado a Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW, encerrou as suas atividades na noite de sexta-feira, 15, com a exposição dos projetos desenvolvidos pelos acadêmicos do curso de Frederico Westphalen e das Universidades Colombianas.

 

A Cidade de Iraí foi o palco escolhido para desenvolver projetos de melhorias com o sistema viário, assim como, recuperar pontos turísticos e resgatar a história da cidade. O evento contou com a presença do prefeito do município, Sr. Antônio Vilson Bernardi e demais professores e alunos da Universidade, que prestigiaram as ideias e os trabalhos apresentados.

 

O coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW, Cristhian Moreira Brum, juntamente com os professores colombianos, Edgar Castillo e Camilo Hernandez, trabalharam, além de conteúdos e palestras, a internacionalização, ou seja, a mobilidade do docente e dicente.

 

Os estudantes, ao longo do evento, que ocorreu de 11 a 15 de setembro, participaram de oficinas, palestras e trabalharam na construção de maquetes e pôsteres, que foram apresentados na Exposição de encerramento do Taller.

 

Este ano, o Taller recebeu 8 estudantes colombianos vindos da Universidad La Gran Colômbia e Universidad Uniagustiniana de Bogotá. E a Assessoria de Comunicação e Marketing teve o privilégio de conversar com alguns deles para saber como foi essa experiência.

 

Jeferson David Beltrán contou como foi participar desse projeto, que trouxe tanto enriquecimento e aprendizado. "Para nós foi um prazer estar aqui na URI, ficamos encantados com a educação e a generosidade de todos. Procuramos aproveitar ao máximo essa oportunidade que nos foi dada”.

 

Ginna Paola Martinez Valiente falou sobre a sua concepção e satisfação quanto ao Brasil. "Para mim, a experiência  foi muito gratificante porque tinha outra percepção do Brasil. Achei interessante a experiência, uma vez que os processos de formação neste País têm peculiaridades e diferenças da Colômbia. Este enriquecimento foi muito importante e estou muito feliz”.

 

María Alejandra Leon Bayona também nos contou e expressou sua gratidão. "Estou muito feliz por que poderei levar os aprendizados para a Colômbia e compartilhá-los com os meus colegas. Tive a oportunidade também de compartilhar os meus conhecimentos e acredito que assim podemos avançar juntos”.

Confira as imagens: