Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI recebe visita do coordenador estadual do Programa Redes de Cooperação
Carlos Alberto Hundertmarker esteve na Universidade na última terça-feira
Na última terça-feira, dia 26, a URI - Câmpus de Frederico Westphalen recebeu a visita do Diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa e coordenador do Programa Redes de Cooperação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado do Rio Grande do Sul, o Senhor Carlos Alberto Hundertmarker.
Na oportunidade, a atual equipe do Programa Redes de Cooperação da URI, representada pelo supervisor Adelar Markoski e pelas consultoras Jéssica Luana Mattias e Edivane Colombo, reuniram-se com o coordenador, para discorrer a respeito do andamento das metas do projeto 2014/2015, e, elucidar as atividades realizadas pela equipe neste período.
Ainda na ocasião, o coordenador Carlos Alberto, participou de uma reunião com o Diretor Administrativo URI/FW, Clóvis Quadros Hempel, juntamente com a equipe do programa, a fim de discutir futuras parcerias com a Universidade.
Ao final, o representante do governo estadual concedeu entrevista coletiva à imprensa na Sala de Reuniões do CIPE/URI, onde destacou que o Programa Redes de Cooperação é desenvolvido através de parcerias do Governo do Estado do Rio Grande do Sul com as Universidades, e, que no decorrer dos últimos anos o Programa formou aproximadamente 260 redes, com mais de 8 mil micro e pequenas empresas.
Segundo ele, estas micro e pequenas empresas possuem grandes dificuldades de sobrevivência no mercado e ao participar de uma rede adquirem vantagens competitivas que contribuem para o seu desenvolvimento, evidenciando que as empresas integrantes do Programa faturam mais de R$ 5 milhões ao ano.
Por fim, Hundertmarker ressaltou que na região, neste ano, o Programa desenvolvido em parceria com a URI, possibilitou a criação de duas novas Redes: ASBELC – Salões de Beleza e Estética e a AGICCON Indústria e Comércio de Confecções, as quais serão lançadas oficialmente no dia 17 de junho de 2015, no Auditório da URI.
Saiba mais sobre o programa
O Programa Redes de Cooperação teve início no ano 2000, sendo uma iniciativa do Governo do Estado para desenvolver a cultura associativa entre microempresas e empresas de pequeno porte da indústria, comércio, serviços e do agronegócio, podendo ser considerada uma forma de organização empresarial, onde concorrentes se transformam em parceiros, beneficiando todos os envolvidos, empresas participantes, fornecedores e consumidores.