Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI receberá coordenador estadual do Programa Redes de Cooperação
Carlos Alberto Hundertmarker estará na Universidade nesta terça-feira, dia 26

A URI-Câmpus de Frederico Westphalen receberá, na próxima terça-feira, dia 26, às 14h, o Diretor de Apoio a Micro e Pequena Empresa e coordenador do Programa Redes de Cooperação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Hundertmarker.
O representante do governo estadual cumprirá agenda com a Direção da URI e posterior a este momento, receberá a imprensa local para explanar sobre o Programa Redes de Cooperação.
Saiba mais sobre o programa
O Programa Redes de Cooperação teve início no ano 2000, sendo uma iniciativa do Governo do Estado para desenvolver a cultura associativa entre microempresas e empresas de pequeno porte da indústria, comércio, serviços e do agronegócio, podendo ser considerada uma forma de organização empresarial, onde concorrentes se transformam em parceiros, beneficiando todos os envolvidos, empresas participantes, fornecedores e consumidores.
No somatório de atividades, desde seu início, o programa constituiu e apoiou aproximadamente 260 Redes de Cooperação com 5.200 empresas integradas, gerando e/ou mantendo aproximadamente 50.000 postos de trabalho diretos e alcançando, em conjunto, um faturamento anual superior a R$ 5 bilhões
Na região, através do programa, que é desenvolvido em parceria com a URI/FW, em 2015, foram criadas duas novas Redes de Salões de Beleza e Estética- (ASBELC) e a de Indústria e Comércio de Confecções (AGICCON), que serão oficialmente lançadas no mês de junho. Além dessas, a equipe da URI acompanha e apoia mais 10 outras redes criadas nos anos anteriores.