URI retoma campanha contra a dengue

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Comunicação
17/11/2016

Faltando pouco mais de um mês para o verão, a preocupação com o reaparecimento de casos de dengue volta a ser assunto.


De acordo com uma notícia divulgada pelo site G1, o Brasil registrou este ano, 1.438.624 casos prováveis de dengue. Os números constam do boletim epidemiológico divulgado em outubro pelo Ministério da Saúde e se referem aos casos notificados até o dia 17 de setembro.  Em 2015, ano de recorde histórico de dengue no país, foram registrados 1,6 milhão de casos ao longo do ano inteiro. Em 2016, só até meados de setembro, já foram mais de 1,4 milhão de ocorrências.


A taxa de incidência de dengue no país foi de 703,7 casos para cada 100 mil habitantes. O Rio Grande do Sul está entre os estados com maior número de casos da doença*.


Preocupada com os riscos oferecidos à comunidade e ciente da importância de manter o trabalho de conscientização, a URI retoma a campanha contra a dengue.


Segundo o professor Carlos Eduardo Blanco Linhares, Coordenador da Área de Ciências da Saúde, “o objetivo da campanha é reforçar a sensibilização da população em geral sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. Para tal optou-se por estórias curtas apresentadas no formato de cartoon que serão renovados semanalmente nos meios de comunicação dos cursos pertencentes ao Departamento de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas”.


O professor explica que as estórias terão diferentes vieses, com informações diversificadas, educativas, alarmistas e positivistas. As estorias serão apresentadas nos canais digitais dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.


De acordo com o Carlos Eduardo, “espera-se através dos canais de comunicação da Universidade e dos cursos vinculados ao Departamento, difundir as informações da companha contra o Aedes aegypti para todos os acadêmicos da URI, bem como, órgãos públicos da cidade e região”.


A campanha foi desenvolvida pelos cursos integrantes do Departamento de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, e começou a ser divulgada esta semana.
 

 

 

Fonte*: http://glo.bo/2em05sZ

Confira as imagens: