Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI Santo Ângelo recebe VI Seminário de Formação Continuada de Gestores
Evento acontece nesta segunda e terça-feira
A URI Santo Ângelo é a anfitriã, nesta segunda-feira, 21 e terça-feira, 22, do VI Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, evento que reúne mais de 250 professores e funcionários técnico-administrativos das seis unidades – Erechim, Frederico Westphalen, Santiago, Cerro Largo, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.
Na abertura do evento, o professor Gilberto Pacheco, diretor do câmpus Santo Ângelo, destacou a importância do Seminário da ética e tolerância para a construção da cidadania. Ele ainda destacou a importância das boas relações no ambiente de trabalho. Pacheco citou o exemplo da seleção alemã, campeã da Copa do Mundo de 2014: “Sem prejuízo aos talentos individuais, é essencial que o trabalho em equipe seja eficiente. A seleção da Alemanha nos deixou como exemplo a importância e a validade do trabalho em conjunto”. Após o acolhimento do diretor, foi realizado momento cultural, com apresentação da Orquestra Missioneira.
Na sequência, o reitor da URI, professor Luiz Mario Spinelli, fez pronunciamento institucional, abordando “O Desafio de ser Gestor em Educação”. O reitor destacou a trajetória do trabalho realizado, e caracterizou este como um período de mudanças e recomeços, dada a eleição de novas gestões para a URI: “Vivemos um momento de inovações, mas é preciso a retomada de tudo o que construímos, buscando a ousadia dos que construíram a URI na década de 60”.
Spinelli comentou o trabalho realizado ao longo dos anos, e também o momento presente: “Hoje, tudo exige nossa reação imediata. Precisamos estar prontos para responder rapidamente. Mas também há necessidade de sermos acessíveis para mudanças”. Ele reforçou aspectos marcantes do trabalho da URI, como o equilíbrio racional e emocional, a confiança, aprendizado. “Não podemos ter medo de ser diferentes”, frisa. O reitor também projetou alguns pontos para o trabalho da URI nos próximos quatro anos.
Após o pronunciamento, foi realizado o Minuto Saúde, coordenado pela professora Cinara Murmann. Ela direcionou alguns exercícios e atividades voltadas para o bem estar físico e emocional dos participantes. Ainda, os presentes degustaram o Café Missioneiro, onde foram servidos produtos locais.