URI tem participação ativa na Rústica e Ciclo Turismo

Mais de 250 pessoas participaram das modalidades esportivas em um evento que contou com a participação de alunos e professores da URI integrando conhecimento e ação comunitária

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
30/09/2025

Uma extensa programação marcou a entrega oficial à população de um novo espaço na linha Faguense em Frederico Westphalen, o Faguense Park. As atividades, que aconteceram durante todo o dia 27 de setembro e foram idealizadas pela Marcos Lima Imóveis em parceria com a URI/FW, incluíram Rústica e Ciclo Turismo.


A equipe da universidade esteve presente com mais de 250 pessoas entre alunos e professores em várias frentes da programação. Ajudou a distribuir as camisetas, na coordenação de alongamentos e aquecimentos, na recepção e localização dos espaços no parque, na entrega de água, na organização da rústica e do ciclo turismo, além de contar com a participação dos cursos de graduação e da Escola de Educação Básica da URI interagindo com a comunidade.


Esporte para todas as idades

A programação foi pensada para incluir toda a família. A Rústica agitou a tarde com categorias para todas as faixas etárias: Mirim (5 a 9 anos), Infantil (10 a 15 anos), Juvenil, Adulto e Master. Em seguida, foi a vez do Passeio Ciclístico, que abriu as ruas para participantes de todas as idades. Com o trânsito monitorado para garantir segurança, ciclistas pedalam em um percurso de contemplação e confraternização. O encerramento foi marcado por sorteios e entrega de brindes, coroando uma tarde de conquistas.


Segundo a diretora-geral, Elisabete Cerutti, a URI se sentiu honrada por ter sido convidada a coordenar as atividades esportivas e de integração no lançamento do Faguense Park. “Contamos com um grupo de colegas competentes para que as atividades pudessem ser realizadas com êxito e ficamos felizes com o engajamento de todos. Parabenizamos a Marcos Lima Imóveis por ter lançado para nossa comunidade o Faguense Park e pela iniciativa de oportunizar a tantas pessoas vivenciar o espírito comunitário, ficando na qualidade de vida e integração. De nossa parte, cumprimos nossa missão como universidade de estar junto com a comunidade e apoiar projetos que sempre propiciem o desenvolvimento das pessoas”, frisa Elisabete.

Confira as imagens: