Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW e Amzop projetam Fórum Regional de Desenvolvimento
Evento que reunirá as equipes de governo da região será realizado dia 22 de agosto, na universidade

Para ampliar as políticas de desenvolvimento já praticadas e planejar novas demandas que nortearão a região, será promovido o Fórum Regional de Desenvolvimento, na URI/FW, no dia 22 de agosto, a partir das 13h30min, na sala 303-D, prédio 10. A programação será desenvolvida pela universidade e pela Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Devem participar prefeitos e suas equipes de governo.
Com o intuito de definir detalhes sobre o evento, aconteceu reunião na sede da Amzop, no dia 16 de julho, com a presença da diretora-geral da URI/FW, Elisabete Cerutti, e da diretoria da associação.
Segundo Elisabete, os debates no Fórum serão voltados a seis eixos para que os municípios e a região possam crescer juntos. “Isso porque, fazemos parte do mesmo território e, principalmente, queremos que o alinhamento destas propostas gere políticas públicas e que elas sejam espaços e oportunidades de crescimento”, frisa a diretora.
O presidente da Amzop e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, elogiou a iniciativa do evento, pois entende que as administrações públicas devem trabalhar unidas, aproveitando o que cada município faz de bom para compartilhar com os demais e juntos poderem focar no progresso regional.
Dinâmica do evento
Durante o Fórum, será utilizada a dinâmica de rotação por estações em que os participantes serão divididos em grupos e vão trocando de espaços, para discutir as temáticas que abordarão os eixos: Agroalimentar e ambiental; Saúde, longevidade e bem-estar; Sociedade e tecnologia; Educação e cultura; Economia regional e turismo; e Planejamento e cidades inteligentes.
Ao final dos debates, os relatores (professores da URI) apresentarão as diretrizes pensadas em cada mesa para desencadear os eixos de desenvolvimento que a Amzop poderá considerar relevante para o desenvolvimento regional.