URI/FW e UTPL Equador iniciam formalização de convênio

Propostas de cooperação estão sendo discutidas entre as duas intuições de ensino superior

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
22/06/2022

Com olhar abrangente e com o intuito de formar parcerias sólidas e que deem resultado à instituição, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está em tratativas para formalizar o Plano de Cooperação devido ao convênio com a Universidad Técnica Particular de Loja (UTPL) do Equador. Para avançar no processo, na terça-feira, 22, aconteceu reunião virtual com os três diretores da URI/FW – geral, Silvia Regina Canan, acadêmica, Elisabete Cerutti e administrativo, Ezequiel Albarello –, além da coordenadora do PPGEDU, Lucy Mary Duso Pacheco, com representantes da UTPL Equador, capitaneados pelo professor, Luciano Rodrigues Marcelino.

Na oportunidade, foi tratado sobre a elaboração de um Plano de Trabalho de Internacionalização que une as duas instituições, com professores pesquisadores, eventos acadêmicos e institucionais, aulas com docentes do Brasil e do Equador, e mobilidade acadêmica para intercâmbio do conhecimento.

Segundo a diretora acadêmica da URI/FW, o convênio está tramitando e foram iniciadas as propostas de cooperação. “Foi um ótimo momento, com grandes perspectivas de parcerias, o que reafirma nosso compromisso com a busca incessante pelo conhecimento e integração que promovem a educação, a cultura e as oportunidades de novos aprendizados no Equador, além de vivências internacionais”, frisa Elisabete.