Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW lança a página do Enade
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação de todas as instituições de ensino superior do país, em relação aos conteúdos programáticos e competências adquiridas pelos acadêmicos durante a formação.
A prova iniciou em 2004 e é obrigatória, sendo feita sucessivamente a cada três anos, atendendo todas as áreas de conhecimento.
De acordo com a legislação vigente, devem ser inscritos no Exame os Estudantes dos Cursos de graduação, Ingressantes e Concluintes.
Estudantes ingressantes são os que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2017, estão devidamente matriculados, e tenham até 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até 11 de agsoto de 2017.
Jà os Estudantes concluintes, são os que tenham expectativa de conclusão do Curso até julho de 2018, ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do Curso da IES até o dia 11 de agosto de 2017.
Na noite de terça-feira, 5, a Direção Acadêmica realizou uma conferência no Auditório da URI/FW com todos os estudantes concluintes selecionados dos cursos do Câmpus para explicar sobre o Cadastro de Estudante Concluinte, Questionário de Estudante e a Prova final.
Participaram do evento a Diretora-Acadêmica, professora Elisabete Cerutti e a Secretária-Executiva da Direção, Giane Carla Ferigollo de Faria, que aproveitaram o momento para apresentar e idealizar o lançamento da página do Enade. O site foi desenvolvido em conjunto pelos Técnico-administrativos: Darlei Lippi, Debora Cardoso de Oliveira, Giane Carla Ferigollo de Faria e Thiago Roberto Sarturi.
A página já está disponível AQUI