URI/FW lança crédito universitário CREDIURI para financiamento de graduação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/01/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, lançou nesta segunda-feira, 17, o Programa de Crédito Educativo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, que oferece financiamento a estudantes de graduação na modalidade presencial.


O CREDIURI objetiva o alongamento do prazo de pagamento das mensalidades educacionais de estudantes matriculados que atendam aos critérios estabelecidos no regulamento. O prazo de pagamento é o mesmo do período em que o aluno esteve utilizando o benefício. Por exemplo, ao cursar a graduação por cinco anos, o acadêmico terá cinco anos a mais para realizar o pagamento do CREDIURI.


O programa oferece cobertura de 20%, 25%, 30%, 35%, 40%, 45% ou 50% no formato de financiamento estudantil. Para o ano de 2022, são oportunizados os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia com auxílio parcial no pagamento das mensalidades.


Segundo a diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, o CREDIURI é uma facilidade aos universitários. “O programa vem ao encontro de uma série de famílias que precisam de um percentual que os auxiliem a iniciar a graduação. O CREDIURI oportuniza ao aluno a possibilidade de viver o ensino superior que, por meio do conhecimento, pode mudar sua vida e construir sua carreira. Neste ano em que a URI comemora seus 30 anos como universidade, desejamos que todos vocês estejam conosco construindo seu projeto de vida”, comenta.


Mais descontos na graduação

Além da novidade do CREDIURI, a URI/FW também oferece descontos para estudantes que realizarem o Processo Seletivo e ingressarem na universidade por meio da modalidade 2ª Graduação. Os alunos já diplomados na URI/FW são beneficiados com 40% de desconto, enquanto portadores de diploma de outras universidades podem ingressar em cursos da URI com desconto de 20%.


O Processo Seletivo 2022 continua aberto com um novo calendário de formas de acesso ao ensino superior disponível com oportunidades aos interessados, que poderão realizar prova de redação, utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou ainda ingressar na URI/FW por meio de transferência e reingresso.


Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Estudante da URI/FW, por meio do telefone (55) 3744.9224, do e-mail sae@uri.edu.br ou compareça presencialmente ao Câmpus da universidade.