Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW oferece MBA em Solos e Nutrição de Plantas

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está disponibilizando um novo curso de pós-graduação presencial, MBA em Solos e Nutrição de Plantas. O objetivo da formação é proporcionar aos diplomados em Agronomia, Engenharia Agrícola, Tecnologia em Agropecuária e áreas afins, a atualização e a ampliação dos conhecimentos na área da solos, nutrição de plantas e consequente produção vegetal, contribuindo, além da qualificação dos profissionais, o desenvolvimento local e regional.
As inscrições estão abertas até 10 de dezembro e podem ser feitas na Página de Eventos do site da universidade. O curso, com carga horária total de 360h e duração de 24 meses, oferece a atualização dos conhecimentos técnicos dentro de uma visão sistemática e integrada do solo, nutrição das plantas e produção agrícola. As aulas serão mensais, nas quintas, sextas e sábados.
De acordo com o coordenador da formação, professor Lucas Aquino Alves, o MBA está inserido no contexto agrícola regional e é uma necessidade de longa data, pois não existem outras pós-graduações nessa temática na região. “O curso foca em um bem mais valioso, que é o solo, explorando conhecimentos sobre como manejá-lo para mantê-lo produtivo para a nossa e as próximas gerações. Os interessados nesse MBA encontrarão professores extremamente qualificados, com doutorado e vasta experiência na área”, explica Alves.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail lucasaquino@uri.edu.br.