URI/FW participa pela terceira vez de uma operação do projeto Rondon

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
21/02/2014

Uma equipe da URI-Câmpus de Frederico Westphalen, composta por nove alunos de cinco cursos da Universidade, acompanhados por dois professores, participaram, de 17 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, do projeto Rondon/Operação Velho Monge, realizada nos estados do Piauí e Maranhão.

 

 

Os representantes da URI desenvolveram suas atividades no município de Água Branca/Piauí. Durante as duas semanas de realização do projeto, foram desenvolvidas oficinas, palestras e cursos de capacitação para a população local e gestores.

As áreas contempladas com o projeto foram:  Saúde, através dos cursos de Enfermagem,  Farmácia e Nutrição; Educação, cursos de Educação Física e Pedagogia; e Direito.

 

 

A atuação da URI na operação foi bastante elogiada e referenciada. O Comandante Regional da operação, Capitão Alexandre Guimarães, e o Gerente Geral da Operação, Coronel Britto Netto, Comandante Anderson Mendes em seus pronunciamentos oficiais, não mediram palavras para expressar sua satisfação com a frequente participação da URI/FW nas operações e os excelente projetos aprovados.

 

 

Durante a operação, a Prefeitura de Água Branca, em conjunto com as duas equipes (URI-FW e Faculdade Zumbi dos Palmares/SP) e com o apoio do Ministério da Defesa, foi idealizado o projeto de um livro com o relato de todas as oficinas realizadas. O projeto já está sendo realizado, e os professores e alunos rondonistas que participaram desta operação já iniciaram os trabalhos de escrita.

Segundo a professora adjunta da Equipe da URI - Operação Velho Monge, Ana Cristina Stein, a experiência foi enriquecedora. “Foram dias de intenso trabalho, onde vivenciamos novas situações, que foram transformadoras. Eu e o Prof. Jean podemos afirmar que a participação de todos nesta operação, representa  um divisor de água, tanto na  trajetória pessoal quanto profissional. Nestes 15 dias de trabalho, experienciamos a intensidade do que é ser uma lição de vida e cidadania, do espírito cívico. Nos tornamos mais tolerantes, mais sábios e mais solidários ”, destacou.

 

 

 

Confira no canal do Rondon no youtube todos os vídeos da operação