URI/FW prepara V ENCONTRO DO CURSO NORMAL

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa da URI/FW
20/06/2018

A URI/FW, através do setor URI na Escola e em parceria com a 20ª Coodenadoria de Educação de Palmeira das Missões e a 21ª Coordenadoria de Educação de Três Passos, promove, no dia 10 de outubro de 2018, o V Encontro do Curso Normal.

 

 

Estão convidados a participar deste evento gestores, professores e alunos das Escolas de Curso Normal da região. Ressaltamos que, este encontro será gratuito e tem por objetivo promover uma reflexão sobre a docência no contexto atual por meio de uma palestra e oficinas pedagógicas. 

 

 

Confira a seguir a programação completa:

 

 

Local: Auditório da URI – Campus de Frederico Westphalen

08h-08h30min: Coffee Break 

08h30min-09h: Abertura e Momento Cultural 

09h-09h30min: Acolhida com a Direção da URI – Campus de Frederico Westphalen

09h30min – 10h30min: Oficina 1 (VAGAS LIMITADAS)

10h30min – 11h30min: Oficina 2 (VAGAS LIMITADAS)

11h30min-13h: Intervalo para almoço. Sugestão: Restaurante Universitário na URI. Valor por Kg R$20,89

13h-13h30min: Inscrições do Vestibular de Verão com valor promocional de R$35,00

13h30min-15h: Palestra: Pensando o Humano – Palestrante Prof.ª Marisa do Nascimento Pigatto

15h-15h15min: Avaliação do Evento. Sorteio de brindes. Entrega dos atestados* para os participantes.

15h15min: Encerramento

 

 

Confira as Oficinas do V Encontro do Curso Normal:

 

 

Prédio 07 – Sala 102

LINGUAGENS MULTIMODAIS: DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER

Prof.ª Ms. Adriane Ester Hoffmann e Prof.ª Ms. Marinês Ulbriki Costa

Descrição: O foco da oficina será a reflexão sobre o ensinar e o aprender pelo viés da diversidade de linguagens, uma vez que a escola é uma das agências mais importantes de letramentos e a leitura deve ser o eixo norteador do processo de ensino e aprendizagem. A inserção, cada vez mais acelerada, das tecnologias digitais impõe aos sujeitos uma variedade infinita de exigências que multiplicam a gama de práticas, gêneros e textos que circulam socialmente e que precisam ser lidos e interpretados. Assim, a oficina possibilitará o pluralismo dialógico destas práticas multimodais.

 

 

Prédio 07