URI/FW promove evento de volta às aulas para escolas da região

“O presente e o futuro da Educação Básica: tendências da CONAE” é temática do encontro para professores para abertura do ano letivo

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
22/12/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está promovendo, para a abertura do ano letivo de 2023, um evento direcionado aos professores das escolas da região com a temática “O presente e o futuro da Educação Básica: tendências da Conferência Nacional de Educação”. A palestra, ministrada pelo professor-doutor Luciano Satlher, membro do Fórum Nacional de Educação Básica e do Conselho Deliberativo do CNPq, acontece no dia 9 de fevereiro, às 8h30min, no Salão de Atos da universidade.

 

O objetivo do evento é possibilitar aos educadores da região um encontro formativo capaz de fortalecer seus saberes acerca das definições feitas na Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília em novembro deste ano, que traçou os parâmetros das políticas educacionais diante dos próximos dez anos da educação nacional e que irão direcionar o futuro dos projetos, programas e políticas que têm desdobramento nas salas de aula e nos processos de aprendizagem dos alunos. Conhecer as nuances desse relatório é compreender o que é descrito neste documento e o impacto do mesmo nas ações das escolas frente aos desafios que todos estamos vivenciando.

 

Diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais integrantes das Escolas de Educação Básica da região de abrangência da URI interessados podem realizar suas inscrições no site da universidade, na página de Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55-3744 9247 ou pelo e-mail centrodeextensao@uri.edu.br.