URI/FW promove Fórum de Fortalecimento do Laboratório de Leite

Evento será realizado nesta quinta-feira, 11, com a presença de lideranças locais, regionais e estaduais

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
09/04/2024

Com o objetivo de constituir um espaço de diálogo e colaboração entre os diversos atores envolvidos na produção e no consumo de leite na região, visando à identificação de desafios e oportunidades para o aprimoramento contínuo deste setor estratégico, a URI/FW promove o Fórum de Fortalecimento do Laboratório de Leite. O evento será realizado na quinta-feira, 11 de abril, às 13h30min, no auditório. Estão confirmadas presenças de lideranças e autoridades locais, regionais e estaduais.


Atualmente, o laboratório, que está entre os oito do Brasil que prestam este serviço, atende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, envolvendo mais de 10 mil agricultores e realizando 35 mil análises por mês.


O laboratório é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), integrando a Rede Brasileira da Qualidade do Leite. Com este serviço, o intuito sempre foi prestar serviços fundamentais para o desenvolvimento de toda cadeia do leite, como por exemplo, para os produtores analisarem a qualidade do leite do seu rebanho de uma maneira mais rápida e viável, podendo efetuar ações de melhoria na sanidade animal e na qualidade da alimentação, a fim de obter um produto de melhor qualidade e, consequentemente, uma ampliação na renda.