URI/FW promove seminário sobre inserção de universidades comunitárias no desenvolvimento regional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
22/05/2023

Como parte da programação em celebração aos 31 anos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, o Câmpus de Frederico promove, nesta quinta-feira, 25, o Seminário Estadual das Universidades Comunitárias, com o objetivo de discutir sobre o impacto da inserção das universidades comunitárias para o desenvolvimento regional.


O evento conta com a presença de lideranças como o reitor da Unochapecó e Presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Claudio Alcides Jacoski, a reitora da UPF e vice-presidente da COMUNG, Bernadete Maria Dalmolin, e o reitor da Universidade Regional Integrada, Arnaldo Nogaro.


Em sua dinâmica de universidade, a URI possui relevância acadêmica na constituição de eventos que possam denotar o encontro dos sujeitos que são propositivos à ciência e, a partir de momentos de encontro, versar novas políticas e atuações. É com esse propósito que nasce este seminário, capaz de dialogar com as lideranças regionais acerca do papel da URI no desenvolvimento da inovação e ter nos seus municípios os braços para que seja possível uma aliança de desenvolvimento. O evento é uma realização URI e apoio Young.


Segundo a diretora geral da URI, Elisabete Cerutti, trata-se de um momento que reafirma os valores e vivências da instituição como Universidade Comunitária e o impacto de formação profissional para o desenvolvimento da região. "Estar com os colegas da URI e com as lideranças regionais certamente renova nosso compromisso e Missão como Universidade Comunitária", complementa.

Confira as imagens: