URI/FW recebe aprovação do curso técnico em Segurança do Trabalho

A primeira turma deve ser oferecida a partir do próximo mês de agosto, por meio da Escola de Educação Básica

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
15/04/2024

A realização de um curso técnico pode impactar positivamente na carreira profissional. Devido às constantes mudanças nas demandas das empresas, os empregadores valorizam colaboradores que apresentam perfil resolutivo, ou seja, que conseguem resolver problemas por meio da implementação de soluções ágeis e práticas. Nesse sentido, com o intuito de proporcionar mais uma oportunidade às pessoas da região, a Escola de Educação Básica da URI/FW, oferecerá o curso técnico em Segurança do Trabalho.


A aprovação do curso foi oficializada no dia 11 de abril, quando estiveram na universidade a interlocutora da Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) e Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd RS), Nirlene Aparecida Silveira Boeri, e a chefe da Divisão Pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Duso, em reunião com as direções da URI/FW e da Escola de Educação Básica, além do coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, William Cadore.

 

Vantagens

Técnicos em Segurança do Trabalho são profissionais responsáveis por planejar, executar e avaliar atividades de segurança do trabalho, identificando e controlando riscos, além de fornecer informações e treinamentos aos trabalhadores.


Segundo Cadore, a primeira grande vantagem dessas pessoas é a ampla gama de oportunidades. “Com a crescente conscientização sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, empresas de todos os portes buscam profissionais qualificados para garantir o bem-estar de seus funcionários. Assim sendo, ao se tornar um técnico em segurança do trabalho, as portas se abrem em indústrias, construção civil, escritórios e, até mesmo, em setores mais especializados”, salienta o coordenador.


Outra vantagem notável é o salário. “Dado o papel vital desse profissional nas organizações, muitas empresas oferecem remunerações competitivas para atrair e reter talentos. Então, além de fazer o que gosta, o técnico em segurança do trabalho pode esperar uma boa recompensa financeira pelo seu esforço e dedicação, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais”, esclarece Cadore.

 

O curso

A formação é destinada a todas as pessoas com Ensino Médio completo.


As aulas são presenciais, de segunda a quinta-feira à noite, com aulas teóricas e práticas – que correspondem a cerca de 50% do curso. Visitas técnicas, palestras e seminários também são atividades pertinentes dentro da formação do profissional técnico.


Interessados podem buscar informações com o professor William Cadore, através do número (55) 9.9920-2535.


Confira as imagens: