URI/FW recebe visita da Subchefia do Interior da Casa Civil do Governo do RS

Assessora superior esteve na instituição para conhecer a infraestrutura e projetos

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
21/03/2023

A direção da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, recebeu, na sexta-feira, 17, a Assessora Superior na Subchefia do Interior da Casa Civil do Governo do Rio Grande do Sul, Patrícia Piccoli. Na oportunidade, a representante do Governo do Estado conheceu a estrutura do câmpus, os serviços oferecidos e projetos da universidade. Os diretores geral, Elisabete Cerutti, e administrativo, Alzenir José de Vargas, ressaltaram, também, o caráter comunitário da instituição e apresentaram sua abrangência no Estado.


A assessora comentou que o objetivo da visita foi conhecer a URI/FW e criar uma linha de diálogo entre a universidade e o governo gaúcho. “É um prazer estar aqui, conhecendo a instituição, as instalações, os projetos. Meu objetivo, ao vir aqui, conforme convite encaminhado ao secretário Arthur Lemos, é representá-lo para que possamos colaborar, trabalhar e achar caminhos para, quem sabe, futuras parcerias. A Subchefia do Interior visa se aproximar dos municípios e das instituições, para que possamos conversar e para que universidades como a URI tenham uma porta de entrada no Governo do Estado”, complementou Patrícia.


Segundo a diretora geral da URI/FW, a presença da Assessora Superior da Subchefia do Interior da Secretaria da Casa Civil possibilita demonstrar o que a URI, como universidade comunitária, tem realizado em prol do desenvolvimento regional. “Fortalecer parcerias e olhar para as políticas públicas que podem ser incorporadas em conjunto é um cenário possível”, ressaltou Elisabete.



Confira as imagens: